segunda-feira, 4 de abril de 2011

NÃO É PRECISO ENTENDER, BASTA CRER!

Nos últimos dias, tenho pensado muito na razão de tudo isso. Quando acreditei que já estava preparada para qualquer batalha, quando jurei ser senhora do meu destino, eis que vem uma experiência tão dolorosa que é impossível descrever. Sem dúvida, somente aqueles que já viveram são capazes de sentir. No primeiro momento, acreditei que não suportaria tamanha dor. E quantas lágrimas caíram no silêncio das minhas orações, no vazio da decepção de não poder evitar o sofrimento de alguém que amo profundamente. Nesse momento, a sensação de incapacidade e inutilidade parece nos paralizar. O “câncer” tem este poder: mostrar-nos a nossa inércia diante da vida.

No entanto, os dias passam, a vida segue seu rumo sem se desviar daquilo que Deus preparou para nós. E é impressionante como a cada momento, mesmo com toda nossa fragilidade, Ele nos faz perceber que é possivel seguir em frente e, principalmente, a importância de crer no amanhã. São Paulo, na Carta aos Filipenses, capítulo 3, versículo 13, diz “(...) esqueço-me do que fica para trás e avanço para o que está na frente.” E ainda “Aprendi a viver na necessidade e aprendi a viver na abundância; estou acostumado a toda e qualquer situação; viver saciado e passar fome, ter abundância e passar necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses, 4, 12-13). Isso significa que não importa as limitações que temos, mas o engrandecimento da fé que tais experiências trazem para nossas vidas. Certamente, não é fácil entender os propósitos de Deus. No entanto, não é preciso entender, basta crer!

E tenho que confessar, amados, eu concordo absolutamente com São Paulo, porque, assim como ele, eu também fui conquistada por Jesus Cristo. Assim, “Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem. Vou cantando minha história, profetizando. Que eu posso, tudo posso... Em Jesus.”
A paz esteja com vocês!

2 comentários:

  1. Oii!!
    Achei o Blog uma graça, e estou te seguindo. Se quiser, me faz uma visitinha: http://meusdivinospensamentos.blogspot.com
    Beijo! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem. Os que tem fé alcançam o poder de Deus sobre suas vidas...continue crendo e confiando no Senhor Jesus. Bjos

    ResponderExcluir